Por que, mesmo tratando bem, não devemos ter animais silvestres em casa.

Por que, mesmo tratando bem, não devemos ter animais silvestres em casa.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Cuidar de animais silvestres em casa pode parecer uma forma de amar a natureza, mas não é. Lugar de bicho é em seu habitat natural, e não nas cidades. Quem realmente gosta dos animais vai querer que eles fiquem onde se sintam mais felizes.

Ser dono de animal silvestre não é uma atividade muito segura. Entre os principais problemas estão o risco de ataques e a transmissão de doenças como a malária, a febre amarela e várias viroses desconhecidas.

O animal pode perder a sua identidade. Pode sofrer de solidão e ter dificuldades para se reproduzir. Também sofre porque fica em espaço físico reduzido, come alimentos inapropriados e pode pegar doenças que nos seres humanos têm pouca gravidade (gripe, herpes etc), mas que podem ser fatais para os animais.

Ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98. Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres e prevê pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa para quem a desrespeitar.

http://www.ibama.gov.br/fauna-silvestre/

Tags: ,

Um comentário para “Por que, mesmo tratando bem, não devemos ter animais silvestres em casa.”

  1. Julya disse:

    Me ajudou,muito com meu trabalho , obrigada sem falar que e um texto maravilhoso !.:)

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free